A influência da mídia no comportamento das crianças

13 03 2008

Penélope Charmosa A acadêmica do 9º período do curso de jornalismo Letícia Farias aborda em seu PEX a influência da mídia na vida e comportamento das crianças. O alicerce desta pesquisa é o salto alto, que protagoniza o visual das mocinhas em desenhos animados como Penélope Charmosa, As Três Espiãs, As Meninas Superpoderosas e outros.

O objetivo é alertar os pais com relação ao que os filhos estão vendo na TV, que pode influenciar em suas atitudes, já que as crianças não têm discernimento para interpretar de uma maneira correta as informações que chegam por meio da mídia.

Um exemplo, segundo Letícia, é de uma menina de 5 anos que via os personagens de desenhos animados se beijando e passou a ter as mesmas atitudes.

A idéia do documentário partiu de uma pesquisa do curso de Pedagogia e o objetivo agora é colocá-la no vídeo através de bonecos e animações.

As três espiãs“Este objeto de pesquisa é uma maneira de mostrar para os pais que embora as filhas já usem batom e os sapatos das mães isso pode prejudicar”, afirma Letícia. É um amadurecimento precoce e distorcido, em que as meninas se imaginam já adultas e querem ter atidudes de adultos. Com isso acabam deixando de viver a magnitude e fantasia da fase infantil.

Outro ponto abordado é influência do salto alto no desenvolvimento da musculatura da criança. A apresentação do projeto está prevista para julho.

“As vezes os pais não se ligam mesmo que os filhos estão na frente da televisão sendo bombardeados de informações erradas”, finaliza.

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: