Laboratório de TV inicia digitalização do acervo

6 03 2008

Toda a produção audiovisual dos acadêmicos de jornalismo nas disciplinas de Telejornalismo e Projeto Experimental é arquivada no Laboratório de TV – LabTV. Até 2006, este material era gravado em fitas VHS e Super VHS. A partir de então, com a aquisição do gravador de DVDs, o acervo passou a ser digital.

No início deste semestre, o LabTV começou a transferir o material arquivado nas fitas para os DVDs. Os vídeos são produtos midiáticos como programas experimentais de telejornalismo, documentários, telejornais, vídeos do minuto e curta-metragens, além de outras produções. Também serão digitalizadas gravações de eventos promovidos pelo curso de jornalismo como palestras e seminários.

Segundo a coordenadora do LabTV, professora Ilka Goldschmidt, o desafio desta tarefa é concluir a digitalização de todo o acervo até o fim do semestre. Para isso, os técnicos e estagiários utilizam o tempo ocioso do laboratório. Além de aliviar o espaço nas prateleiras dos armários, este trabalho vai facilitar o acesso do público acadêmico. A hemeroteca vai receber cópias do acervo para uso dos interessados, conforme a proposta da coordenação do curso de jornalismo de transformar aquele laboratório em um espaço multimeios.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: