Formandos correm contra o tempo no desenvolvimento dos TCCs

5 05 2008

Conforme encontro coletivo sobre os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), a maioria dos alunos se encontra na fase de levantamento de dados, entrevistas e questionários. Depois disso, eles se dedicarão às análises das pesquisas e às conclusões que chegaram.

A defesa dos trabalhos ocorre dos dias 23 a 27 de junho. Os alunos correm contra o tempo já que também estão preparando os Projetos Experimentais (PEX). De acordo com o coordenador de TCCs Jorge Arlan de Oliveira Pereira, a maioria dos formandos deu prioridade ao desenvolvimento dos PEXs.

Os alunos, ao final da pesquisa, precisam construir um artigo, que no início do próximo ano serão reunidos em um livro científico. “É importante que eles tenham consciência de que a realização de um bom TCC representa um grande avanço nos seus conhecimentos individuais e uma contribuição ao conhecimento coletivo”, afirma o coordenador.

Ele afirma ainda que os TCCs apresentam temáticas bem interessantes e com diversidade de conteúdo. “Espero que o resultado final das pesquisas confirme nossas expectativas”, conclui.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: